Quem Somos

Como tudo começou

O produto surgiu da dificuldade pessoal de um dos sócios em vestir roupa social durante o calor. Foi quando percebeu a oportunidade para resolver esse problema através de um novo produto. Usando a metodologia do design thinking, depois de muita pesquisa, protótipos e testes, a solução foi criada: a undershirt Insider.

Durante o desenvolvimento do produto, os sócios se aprofundaram na indústria da moda e descobriram muitos problemas como exploração de mão de obra, falta de transparência e consumismo gerado por produtos “descartáveis”. Decidiram então que além de resolver problemas relacionados ao suor, a Insider deveria oferecer soluções para problemas da indústria da moda.

Foi quando a empresa estabeleceu a missão de “facilitar a sua vida, por meio de roupas funcionais, feitas com tecnologia têxtil e sustentabilidade”, indo muito além do produto inicial (a undershirt).

Matérias primas

A sustentabilidade e funcionalidade são os principais critérios de escolha das matérias primas das nossas peças.

Todos os nosso tecidos possuem a certificação CO2 control, que garantem:

- Ciclos fechados de produção

- Biodegradabilidade no descarte

- Certificação Oeko-Tex® - não utilizam produtos danosos à saúde humana

- Rastreabilidade de produção

- Isenção de modificações genéticas

Uma undershirt ou cueca comfort Insider gasta 4x menos água que um produto similar de algodão para serem produzidas, não demanda pesticidas ou agrotóxicos.

A cueca performance da Insider é feita com o primeiro fio sintético biodegradável do mundo. Se degrada em cerca de 3 anos após descarte em aterro sanitário.

Além disso, usando a undershirt, a camisa de cima é preservada e passa a demandar menos lavagens ou lavagens menos agressivas, dessa forma, a camisa tem uma vida útil prolongada.

Mão de obra

Todos os nossos produtos, da produção do tecido à confecção, tem produção 100% local, em fábricas auditadas em São Paulo e MInas Gerais.

Transparência e ética no DNA

A Insider acredita que a responsabilidade social e ambiental não é apenas das grandes corporações, mas de cada consumidor que ao escolher uma marca engajada, contribui para transformar a indústria da moda.

A maioria das marcas praticam margens abusivas, o valor pago pelo consumidor final chega a ser mais de 5 vezes maior que o custo real da peça, nós escolhemos vender diretamente ao consumidor final, para quem um produto de alta qualidade chegue a ele ainda por um valor acessível.

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES...